Logo psicologia borboleta lilás e roxo (2)

C´alma - psicologia, arteterapia e saúde mental

Apresentação

Meu nome é Regina e sou Psicóloga clínica com especialização em Arteterapia. De forma resumida, sou uma pessoa encantada pela natureza e seus mistérios, apreciadora da arte, apaixonada por gatos e uma curiosa por essência, sempre em busca por  conhecimento.

A conexão com o ambiente natural não apenas enriquece minha alma como revela uma busca por paz e harmonia que é tanto rara quanto inspiradora. 

Trajetória profissional

Trago na bagagem experiência profissional como Pedagoga. Atuando no setor público, lecionei para o Ensino fundamental I, séries iniciais,  por mais de uma década.

Sem dúvidas, foi essa atividade que me proporcionou grande amadurecimento intelectual e emocional. Além disso, foi através da Pedagogia, da aproximação, observação e reflexão sobre como ocorre o processo de aprendizagem, numa fase tão importante e marcante de nossas vidas que é a infância, que percebi que havia um longo caminho a trilhar e explorar. E foi assim que em minha jornada, a Professora encontrou a Psicóloga. 

Missão

Estou aqui para te apoiar em sua jornada de autoconhecimento e bem-estar. Através dessa abordagem terapêutica que combina Psicologia e Arte, contribui-se para ajudar pessoas a explorar suas emoções, expressar pensamentos e promover o bem-estar emocional, utilizando das mais diversas linguagens artísticas. 

 

Regina Angélica da Fonseca Terra - CRP 06/144666

Referências e inspirações

Minha base teórica é a Psicologia Analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung. Essa propõe um olhar abrangente e profundo sobre a natureza da mente humana e seu desenvolvimento integral. Jung acreditava que para compreender verdadeiramente as teorias e técnicas psicológicas, era essencial também se conectar com a própria essência da alma humana.

Ao explorar os conceitos junguianos, como o inconsciente coletivo, os arquétipos e a individuação, é possível não só adquirir conhecimento teórico, mas também mergulhar em uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal. A abordagem de Jung convida os estudiosos a não apenas estudar a mente, mas a se envolverem ativamente no processo de se tornarem seres humanos mais completos, integrando luz e sombra, consciente e inconsciente, racionalidade e intuição.

Assim, a Psicologia Analítica de Jung, além de favorecer que possamos adquirir ferramentas para compreender a psique humana, também contribui para que nos tornemos mais conscientes, compassivos e autênticos no caminho da evolução pessoal.